sexta-feira, 3 de junho de 2011

ADEUS CHOCOLATE!

Oi meninas, Definitivamente tenho que me convencer que: CHOCOLATE NUNCA MAIS!!!Algumas de vocês já sabem, mas pra quem não sabe, sou alérgica à chocolate (dá pra acreditar?!?!?!), tenho alergia à uma enzima encontrada na amêndoa do cacau, que faz muito mal para meu fígado, e a consequência disso são crises de enxaqueca terríveis. Ontem tive mais uma crise dessas (que não acontecia desde 2004!) passei muito mal, claro né...comi chocolate no final de semana, na segunda...terça....passei dos limites (como se eu não soubesse das consequências!), mas graças a Deus hoje estou bem melhor, acho que dessa vez aprendi, que Chocolate é item PROIBIDO na minha vida, vou tentar achar o "chocolate" de Alfarroba, e vamos ver no que dá!Então, esse foi o motivo da sumidinha de sexta!
Beijinhos, Dayse


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dayse, acompanho seu blog e acho o máximo. Parabéns!!!
Sobre sua alergia a chocolate, sei bem como é...mas eu "empolo" rsrs toda! Fico com urticária e também tenho enxaqueca, mas quem resiste?
Não sei se vc conhece mas existe aqui no Brasil o Cupulate, chocolate feito a partir da semente do cupuaçu. Quem sabe não é outra alternativa?
Um beijo
Ana Paula De Maria (de_maria@bol.com.br)

Clarice Fernandes disse...

Oba! Gostei da dica da Ana Paula.
Parece brincadeira, mas é verdade, hoje, passei parte da tarde no Pronto Socorro com a minha filha, crise de enxaqueca e adivinhem o que ela comeu ontem? Brigadeirão!
Triste herança passei pra minha linda, descobrimos quando ela estava com apenas 4 aninhos.
Meu médico disse que não precisamos abrir mão totalmente do Chocolate, temos que usar o bom senso.
Não sei quanto a você mas o meu bom senso desaparece mais rápido que uma barra de Diamante Negro...
Eu também engrosso essa fila de Chocólatras alérgicos, mas não consigo dizer adeus, o que faço é resistir ao máximo e não tomar refrigerante no mesmo dia que comi qualquer tipo de chocolate.
Felizmente temos nossas artes pra distrair e amenizar a vontade...
Se cuida menina!!!
Bejoks e bom final de semana...

Dayse M. Howe - "Menina Prendada" disse...

Oi meninas,
Estou melhor, graças a Deus!
Mas chocolate...ah....não sei se nunca mais, mas que vai demorar, ah, isso vai!
Obrigada pela dica Ana Paula, vou ver se encontro!
E é isso mesmo Clarice, ainda bem que temos nossas artes pra distrair, hehehe....
Beijos com carinho, Dayse