terça-feira, 21 de junho de 2011

SAUDADES...

Com a chegada da Baby/Cherry, digo, Milú (tadinha, já trocaram o nome dela novamente!) na loja, tenho lembrado muito dos meus antigos peludos (cães) (como diria minha amiga Xanda!).
O primeiro foi o Pingo, um Dálmata maravilhoso, que só faltava falar...que foi pro céu dos cachorros depois de ser envenenado (affff); e junto tínhamos o Tobby, um fofo, SRD peludão, que fugiu quando o Pingo se foi...acho que ele não suportou a saudade (se eu pudesse, também tinha fugido!), depois, veio o Bob, outro SRD lindo...amarelo, chorãooooo.....manhoso....que infelizmente em 2008 durante as enchentes (triste episódio em Blumenau e região, nem gosto de lembrar!) ele havia fugido, e com toda a tragédia, nunca mais o encontramos. Ai veio a SRD Princesa, apelido: Pepa! Linda, geniosa...espoleta...danadinha...uma mistura de alegria com explosão!
Mas o destino quis novamente separar essa família (eu e meu amor!) de seu cão...tivemos que nos mudar, a escolha foi um apartamento, e com nossa vida corrida de trabalho e faculdade, quem ficaria com a Pepa? Ela vivia solta pelo enorme quintal que tínhamos na casa, jamais se acostumaria num "apertamento", então eis que surgiu um anjo com nome de Sr. Vinícius com sua linda família (esposa e dois lindos meninos) que adotaram a Princesa, que hoje vive feliz com mais dois irmãozinhos cachorros, na companhia de uma família super amorosa, enfim, acredito que ela é muito feliz, e apesar de ser sempre convidada para visitá-la, eu e meu André nunca tivemos coragem de ir vê-la, acho que seria difícil ir embora e deixá-la. Então ficamos aqui...só com a saudade!
Beijos meninas, tenham uma ótima quarta e sei que quem tem eu já teve um animalzinho, me entende!
Dayse


A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.

Mahatma Gandhi

De todos os animais, o homem é aquele a quem mais custa viver em rebanho.

Jean Jacques Rousseau


Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma parmanece desacordada.

Anatole France


A compaixão pelos animais está intimamente
ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais

não pode ser um bom homem.

Arthur Schopenhauer

3 comentários:

Deborah Probst disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Deborah Probst disse...

Oi Dayse,
Fico marejada lendo teu post! Imagino que a a Xanda e a Rosane ao lerem não vão se sentir diferentes. Tive 3 cachorros, a Tutu, a Conceição e o Zé. Já foram todos pro céu... mas conviver com eles foi uma benção. Os peludinhos realmente despertam o melhor de nós!
Beijos

Tricana disse...

Oh Dayse!!! Deve ser dificil perder os seus amiguinhos peludos!! Eu pela primeira vez tenho 2 gatitos que infelizmente não se dão,apesar de serem irmãos e de terem vivido sempre juntinhos conosco, o Sushi não deixa mais o Pistache entrar pela portinhola da garagem e eu estou aqui morrendo de preocupação porque quando for de férias não vou estar aqui para lhe abrir a porta de casa e ele vai ter que dormir na rua! Até já arranjei uma casinha de madeira para deixar no quintal!! Eu sei que gato é mais indepedente que cão mas mesmo assim fico preocupada. Não faço nem ideia do que será perder uma amigo desses... Beijinho amiga!