terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Obrigada Senhor, por permitir que eu viva rodeada de alegria!

Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,

Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,

Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar

Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.

Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe

Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,

Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,

Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,

Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem não me entende

Precisa ainda mais de mim,

E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,

Para que eu possa trazer o novo, a esperança,

E não ser um perpetuador das desilusões.

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender

Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.


Queridas amigas!
Vim contar pra vocês o quanto estou feliz! Fazem dois dias que retornei ao trabalho, num CEI novo e estou muito feliz! Minha turminha é o Maternal II (2 e 3 aninhos), são 18 fofinhos, lindos!!! Já deu pra perceber que foi paixão à primeira vista né! E minha parceira de trabalho também é uma pessoa super querida. O nome da nossa turma é A Arca da Alegria, e os personagens que farão parte da decoração da nossa sala serão os animais da Arca de Noé. Então...quem tiver sugestões (moldes, riscos, ideias...) serão todas muito bem vindas!
Estarei menos presente por aqui, mas tenham certeza que quando puder venho lhes contar as novidades do nosso dia-a-dia no CEI.
Beijos e tenham uma linda semana,
Dayse

Imagem retirada do Google.

3 comentários:

cristiane pedrosa disse...

Parabéns querida!!! Minha sugestão é: http://moldebordadotricocroche.blogspot.com/2007/01/bichinhos-de-feltro.html
Achei linda a oração e que sortudas as crianças com uma "tia" assim tão empolgada. Fique na paz!!

Os Bugs disse...

Muito linda essa oração, Dayse! Que ela te acalente e inspire a cada dia! Vou ficar de olho, qualquer coisa fofinha que encontrar , te aviso!
Beijos, Sandra

Drika Sanz disse...

Olá Dayse,
Boa sorte e muita coragem para ser uma professora (com amor e dedicação) dessa turminha cheia de energia...
Abraços,