quarta-feira, 7 de março de 2012

Feliz Quinta Flower! Cheia de saudades!!!

Infância
Carlos Drummond de Andrade


Meu pai montava a cavalo, ia para o campo.
Minha mãe ficava sentada cosendo.
Meu irmão pequeno dormia.
Eu sozinho menino entre mangueiras
lia a história de Robinson Crusoé,
comprida história que não acaba mais.

No meio-dia branco de luz uma voz que aprendeu
a ninar nos longes da senzala - e nunca se esqueceu
chamava para o café.
Café preto que nem a preta velha
café gostoso
café bom.

Minha mãe ficava sentada cosendo
olhando para mim:
- Psiu... Não acorde o menino.
Para o berço onde pousou um mosquito.
E dava um suspiro... que fundo!

Lá longe meu pai campeava
no mato sem fim da fazenda.

E eu não sabia que minha história
era mais bonita que a de Robinson Crusoé.

Olá queridas amigas...que saudades!!!!! Bem...o que dizer...sabem um dia em que as horas voam,que o relógio gira enlouquecido?!?!?! Pois é...assim têm sido meus dias! Uma louca e doce correria! Tem me faltado tempo pra muita coisa,mas garanto, não tenho perdido tempo,e sim,adquirido muita experiência,sabedoria e muitos dias doces ao lado dos meus pequenos alunos! É que pra "ajudar", meu note resolveu dar "piti",e o hd "morreu!" então estou online só no celular,mas não me acho em usar uma coisa tão pequenininha pra digitar..affff....só leio mesmo os e-mails e recadinhos do Face.
Vim aqui dizer que estou bem, feliz e atarefada, e deixar um grande beijo a todas e desejaruma linda quinta flower bem feliz e cheia de alegrias! Muitos beijos com imenso carinho e muitas saudades, Dayse

Nenhum comentário: