domingo, 3 de abril de 2011

Parabéns ao Sundae, pelos 119 anos!


Num domingo, exatamente no dia 03 de abril de 1892, um empreendedor de Ithaca, Nova York, criou uma sobremesa feita com uma bola de sorvete com calda de cereja cristalizada e deu o nome de Sundae, em homenagem ao dia da semana em que foi feito “Sunday” (Domingo em inglês).

Outra história, talvez a mais popular, é a de que o Sundae teria surgido da proibição pela comunidade protestante do consumo aos domingos do ice crem soda, então criaram um substitito para ser consumido neste dia.

Histórias a parte, mas uma coisa é fato, o Sundae é uma sobremesa autenticamente americana, símbolo da abundância, do apetite e da juventude. Cada Sundae possui uma característica própria, representando uma personalidade pela sua combinação de ingredientes.

Servidos em taças em forma de tulipas, cheio de bolas de sorvetes e com caldas, molhos ou xaropes, amendoim ou castanhas trituradas cobertos com chantily e cereja, o Sunday até hoje faz a alegria de muitos adultos e crianças.
Fonte: Google

Esses ai de cima são feitos de roupinhas de bebês enroladinhas (bodys, babadores, fraldinhas de boca...) ficaram lindos não é?!?!

2 comentários:

Tricana disse...

Blog de cara nova!!! Gostei!! Bjooo :))

MadeirArte disse...

Que lindos!!!
É a sua cara!!

Bjos
Ju