terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Agora posso dizer que meu ano começou!

Não, não...não digo que meu ano começou por ter passado o Carnaval, apesar de coincidir.
Meu ano começa quando retorno para a sala de aula, ah...e as férias, que eram tão esperadas lá no final do ano? - Isso mesmo, lá no final do ano! Baterias super recarregadas!
Desde que me torei professora, sei lá, devo ter bebido algo mágico ( água da Educação Infantil, no meu caso), pois viciei, e pensem num vício bom, daqueles que te fazem um bem danado, que te enche de orgulho de ver aquela criança evoluindo no aprendizado, tornando-se um cidadão opinante, crítico.
Orgulho danado de saber que você contribui a cada dia com a formação de um novo cidadão.
Cansaço? Ah...é claro, ele está presente em cada final de tarde (não sou de ferro!), mas a satisfação é maior que tudo.
E assim começa mais um ano letivo nesse dia 10/02/16, com uma turma nova, dessa vez crianças maiores (novidade pra mim!), muitas expectativas (de todas as partes, ou vocês acham que professor também não fica com um friozinho na barriga no primeiro dia de aula?).
E que sejam dias de risos, de cumplicidade, de curiosidade, de dúvidas (claro, senão, pra quê eu serviria né, rsrsrs...), de amizade e de muito aprendizado.
Eu, estarei mais atarefada e cansada nos próximos dias, mas garanto, estarei também, muito, mais muito FELIZ!
Bom retorno às aulas pra nós, professores, alunos e familiares!
Beijos gente linda, até!
Professora Dayse
 

Nenhum comentário: