sexta-feira, 22 de abril de 2016

Menos mimimi, mais tolerância!

 Olá! 
Faz tempo que não apareço... vida de professora, dona de casa, artesã e estudante (estou terminando minha segunda Pós), bem vindos à minha vida real.
Dias de muito calor por aqui, o Verão tem insistido em ficar, e claro, quem me conhece, sabe o quanto amo o Inverno, e neste momento estou na torcida para que a previsão do tempo se concretize, o frio promete chegar logo!
Mas os dias de calor trazem sua beleza, como neste lindo click que  fiz no sítio dos meus pais durante o feriado de Páscoa.
 
 
E falando em Páscoa, o Sr. Coelho acertou no presente este ano. Fui presenteada por uma aluna com este livro fantástico. Sabe aquela leitura que você não quer parar, e quando está terminando você lê só uma página por dia pra não chegar ao fim? Ah, eu faço isso!
O livro "Quando o hoje já não basta - O que você ousaria tirar (ou incluir) em sua bagagem de vida?" da autora Regina Hostin, nos provoca a olharmos pra nós mesmos, nos chama a refletirmos sobre nossas escolhas, e posso dizer que mexeu muito comigo, pois há tempos tenho feito certas reflexões.

 
 
E refletindo me pergunto? Que mundo é esse em que temos vivido? Em certos momentos me vi naquela frase "Pára essa nave que eu quero descer"!!!
Gente, a cada dia que passa é mais mimimi, assuntos sérios levados na mais pura brincadeira.
Se o voto foi SIM ou foi NÃO gera discussões infindáveis, se a tal "bela, recatada e do lar" não é exemplo para nós mulheres, gera polêmica nas redes sociais. Aí o que era pra ver virtual, vira real. Amigos se distanciando pelas escolhas partidárias, pessoas que se querem tão bem deixando de se falar por conta de um simples post em tal rede social.
Gente, deixem quem cuspiu ou deixou de cuspir se resolverem entre eles, deixem a mulher ser "bela, recatada e do lar" do jeito dela (ou do jeito que a tal revista disse que ela é), e vamos cuidar mais de nós mesmos, de quem está ali, bem do nosso lado. Vamos olhar pra nós, será que somos assim tão perfeitos para julgarmos? Será que disseminar o ódio nas redes sociais é o caminho para uma sociedade mais justa?
Acredito que temos SIM que ter opinião (palavra derivada do Latim OPINIO, “conjetura, o que a gente pensa, crença”, de OPINARI, “pensar, supor, julgar”), mas que esta deve ser mostrada no momento certo (na hora de votar é um bom momento), porém, cuidemos do que postamos, cuidemos do que vinculamos à nossa imagem. Não sejamos fantoches virtuais, pois a vida real continua, e essa minha gente, é a que machuca, ofende,  desfaz amizades, essa é a que vivemos e é essa que devemos preservar! Por tempos com mais respeito às opiniões alheias, mais tolerância e menos (muito menos) mimimi.
 Essa é a minha OPINIÃO!
Até!


 

Nenhum comentário: