sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Voltando (eu demoro, mas sempre volto)!

Olá gente linda, saudades daqui!
Todo ano me programo para estar mais presente aqui, mas...da última vez faz quase um ano! Mas aqui estou, e quanta coisa aconteceu nesses nove meses não é?!?! Coisas legais e outras nem tanto, mas sempre lembro daquela frase "Nós nunca perdemos: ou ganhamos ou aprendemos!" e olha minha gente, eu tenho  "aprendido" um bocado de coisas nesses últimos tempos.
Mas aconteceu muita coisa linda também , conheci muitas pessoas especiais que me apresentaram para um mundo novo.  Tornei-me voluntária no Projeto Novo Olhar,  onde guias normovisuais  (assim denominamos quem tem a visão perfeita) pedalam aos domingos com dvs (dv= deficientes visuais ) utilizando bicicletas tandem  (bicicletas duplas). O projeto é fantástico,  participei um bom tempo mas fui afastada pelo meu ortopedista  (pois é...joelho reclamou e doutor me proibiu de pedalar por um período).
Mas mesmo afastada das bikes o bichinho do voluntariado me picou e novas ideias nasceram, e junto de duas amigas queridas idealizamos e tiramos do papel o Projeto Sentindo Histórias,  que consiste em contar histórias às escuras utilizando materiais táteis, os ouvintes são deficientes visuais e pessoas normovisuais.  O projeto da contação de histórias ainda está à  procura de incentivadores e de parcerias, mas estamos com o fôlego todo para contar muita história esse ano para que todos possam "sentir" como é bom o mundo da literatura, um projeto que incentiva a formação de leitores e a inclusão social.
Fiz outra Pós, agora em Alfabetização e Letramento e que pude colocar muita coisa em prática no ano que passou.
Curtimos MUITO nossas férias  (quase não parei em casa!), mas foi MUITO bom, fomos da agitada São Paulo/ SP (fomos ver a Corrida de São Silvestre, que emoção! ) à tranquilidade de Urubici/SC (e um friozinho gostoso em pleno Verão) e é claro, na rota das férias estava nossa amada Curitiba/PR, que está todo ano no roteiro.
É isso, as férias terminam essa semana,  as pilhas estão recarregadas e que muita coisa boa nos aconteça esse ano, afinal, como vi num post, se somarmos 2017 dá 10!
Então,  que 2017 seja 10 pra todos nós! 
Beijos com carinho!

Nenhum comentário: