domingo, 12 de fevereiro de 2017

E vem chegando a Páscoa!

Oi gente linda, tudo bem com vocês?

 
Por aqui tudo ótimo, as aulas começaram dia 06/02 e tenho uma turma muito fofa esse ano. E ri muito com a turma essa semana quando contei que minha avó materna se chamava Páscoa. Isso mesmo,  Páscoa!
As crianças acharam que eu estava brincando  (ah...vocês também?!? ), mas é isso mesmo, minha querida nona Páscoa nos deixou há 30 anos, uma mulher forte que junto do meu nono Joaquim tiveram 13 filhos. Hoje meus nonos moram no céu,  mas deixaram uma família linda aqui e eu faço parte dela com muito orgulho  (meu lado italiano,  tutti buona gente).

Mas vamos falar agora da Páscoa que vocês conhecem, aquela em que nós cristãos comemoramos a ressurreição de Cristo.
Os símbolos pascais mais conhecidos são o ovo e o coelho.
O coelho simboliza a fertilidade e a esperança de vida nova e os ovos estão relacionados também com uma nova vida e com a fertilidade.

Como amo trabalhar com feltro, como é chegada a Páscoa,  confeccionei palitinhos com coelhos e ovos bem fofinhos para decorar vasos de flores nessa Páscoa e sacolinhas para guloseimas, afinal, porque não inovar a tradicional cestinha?!? 
Se você quiser adquiri-los, é só me chamar aqui: prendadamenina@gmail.com

Beijos com carinho e até a próxima!
Dayse (a neta da nona Páscoa!)

Nenhum comentário: