sábado, 6 de fevereiro de 2016

Fim das férias, aventuras (não muito agradáveis) e volta às aulas.

 
 
E é chegado o fim! Calma...são as férias que se despedem, mas aproveitei muito, cada minuto, posso dizer que já estava sentindo falta da rotina.
Esta semana aconteceram as Formações Continuadas na escola em que trabalho, e como aconteciam em horários alternados, nem sempre maridão conseguia me levar de carro, então...vivi a maior aventura da minha vida! Andei de ônibus em Blumenau! Gente!!!! Eu sempre andei de ônibus, se bem que nos últimos tempos, tive a sorte de morar e trabalhar na mesma rua (ah...imaginem a qualidade de vida!), mas (novidades pra contar!) fui transferida para outra Unidade da mesma instituição, serei professora de crianças um pouco maiores (5/6 anos), e estou muito feliz, pois há tempos esperava pela oportunidade de trabalhar com essa faixa etária e a novidade também é que minha turma será umas das primeiras turmas bilíngues da Educação Infantil da nossa escola.
Ano novo, novos ambientes e novos desafios, e é isso que me alimenta: as mudanças, as novidades!
Mas voltando a falar do transporte público aqui em Blumenau... Nossa!!! Vivi na pele o caos que se instalou na nossa cidade, onde a empresa que prestava esse serviço (que na minha opinião é ESSENCIAL numa cidade), perdeu na justiça seus direitos por descumprir diversas cláusulas contratuais com a prefeitura, porém, foram tomadas medidas provisórias que tornaram-se a causa de muita dor de cabeça para os usuários do transporte coletivo.
Além de ter ficado quase uma hora esperando a chegada do ônibus (onde antes tinha um a cada 10 minutos), ao chegar, estava tão cheio que mal consegui entrar, e tinha que descer cada vez que alguém precisava desembarcar. Levamos 40 minutos num trajeto que levaria 15. Nos dias seguintes tive a sorte de ganhar carona de colegas de trabalho e de ter um carro (mesmo que só dirigido pelo marido).  Mas eu ainda tenho como me "virar" com caronas...marido...mas quem não tem?
E as aulas recomeçam na próxima quarta-feira, nem quero pensar como será, só espero que as coisas voltem ao "normal" o quanto antes.
E é vida que segue...eu continuo na torcida, por dias sempre melhores, e eles virão, e a nós, o que resta? Fazermos nossa parte (e bem feita hein!).
 
 
 
Para iniciar um novo ano letivo, um passarinho, (um não, muitos!) para trazerem leveza para esse ano que começa cheio de expectativas!
 


2 comentários:

chica disse...

Tudo que é bom termina e as férias acabando, as aulas por aí recomeçando! Quanto aos ônibus? Aqui em Poa também ,além desses problemas, a insegurança neles... Pena!


Lindo o caderno com passarinhos! bjs, tuuuuuuuuudo de bom,chica

Cantinho da Aracy disse...

É querida, tem desafios que não são fáceis, mas seguimos em frente, Deus nos renova a cada dia na caminhada.
Que Ele te abençoe neste novo ano de atividades.
Beijos